domingo, 20 de janeiro de 2008

Módulo II/Aula 1 - Escrever, Formatar, Guardar e Imprimir um texto - DCB


Para iniciar o programa MS-Word, clique com o botão esquerdo do rato no botão “Iniciar”. Arraste-o até à opção “Todos os programas”, em seguida para a opção “Microsoft Office”. Por fim, arraste-o até à opção Microsoft Office Word 2003 clicando com o botão esquerdo do rato.


Imagem retirada de http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:KB_Portuguese.svg

Barra de Espaço
- para dar espaço em editores de texto.

Enter - Para mudar de linha, ou para deixar um espaço entre parágrafos.

Capslock - torna todas as letras do teclado em maiúsculas.
Shift - Para escrever letras maiúsculas, mantenha premida a tecla Shift ao mesmo tempo que prime a tecla da letra que deseja. (Se precisar de escrever várias letras maiúsculas, use a tecla Caps Lock).

Para usar um símbolo que esteja por cima de outro símbolo, letra ou número na mesma tecla, mantenha premida a tecla Shift enquanto prime a tecla desejada.
Para fazer letras maiúsculas, acentos ou símbolos gráficos (os que estão em cima nas teclas com duas funções) – ex: acento circunflexo ^, ponto de interrogação ? ou ponto de exclamação !

Apagar
Se cometer um erro ou quiser mudar aquilo que escreveu, precisará de apagar. Há duas teclas que servem para apagar.
Backspace - Apaga o que está atrás (o que estiver à esquerda do cursor)
Delete - Apaga aquilo que está à frente (o que estiver à direita do curso)

Alt Gr - comandos de atalho de editores de texto no teclado (por ex. a arroba@)
Adaptado de: http://www.leeds.gov.uk/files/2004/week1/623CF858D61C5F4080256ED1002DAF12.pdf

Veja os vídeos


Exercício:

Inicie o Word e escreva de forma resumida o que o/a motivou a estar presente nas aulas de iniciação às TIC.

Publique a sua mensagem na área de comentários deste Post. Solicite a ajuda do seu formador em caso de necessidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu quero fazer esta formação para ficar a parar das últimas tecnologias, para poder acompanhar evolução dos tempos.

Anónimo disse...

O que me levou a vir até aqui foi a vontade de aprender a trabalhar com os computadores, a modernizar-me com as novas tecnologias e aumentar os meus conhecimentos e experiência de vida.

Anónimo disse...

O que me traz até às aulas do Pedro é melhorar as minhas capacidades profissionais

Anónimo disse...

O que me trouxe cá foi a minha vontade de aprender.

Anónimo disse...

A pedido do meu formador, sr Pedro Lage vim para aprofundar os meus conhecimentos de informática.