1 - No menu Ficheiro, clique em Novo. O painel de tarefas Novo Documento é apresentado.
3 - Seleccione o separador Cartas e Faxes. Faça duplo clique no ícone Carta elegante.
-Na parte de Cima escreva o nome da sua empresa.
-Em baixo escreva o endereço da empresa para a qual vai enviar a carta.
-Na área que diz: escreva a sua carta, escreva a sua carta de apresentação, seguindo as instruções do seu formador.
-Em baixo escreva de novo o seu nome e o cargo para o qual está a concorrer.
5 – Salve o documento no ambiente de trabalho, numa pasta com o seu nome.
2 - Utilizar um Assistente
Também pode criar um documento utilizando um dos muitos assistentes do Word. Pode utilizar assistentes para criar currículos, cartas e muitos outros documentos.
A diferença entre um assistente e um modelo é que o assistente guia-o na introdução de texto nas várias partes de um documento, enquanto um modelo simplesmente apresenta textos de marcadores de posição que substitui pelos seus textos.2 - Seleccione a opção No meu computador. A caixa de diálogo Modelos é apresentada.
4 - Faça duplo clique no ícone Assistente de Memorandos. É aberto um novo documento em branco e apresentada a primeira (Início) caixa de diálogo do Assistente de Memorandos.
5 - Clique no botão Seguinte. A caixa de diálogo seguinte do assistente é apresentada, solicitando a introdução do estilo de memorando pretendido.
6 - Clique na opção Elegante e clique em Seguinte. A caixa de diálogo Estilo do assistente é apresentada. A opção Sim. Com este texto já está seleccionada.
7 - Escreva Contornos Memo 03 na caixa de texto Título e clique em Seguinte. A caixa de diálogo Campos do Título do assistente é apresentada.
8 - Na caixa De, seleccione o texto predefinido e escreva o seu nome.
9 - Na caixa Assunto, escreva Relatórios de Despedimentos.10 - Clique em Seguinte. A caixa de diálogo Destinatário do assistente é apresentada.
11 - Na caixa Para, escreva Todos os empregados e clique em Seguinte. A caixa de diálogo Campos de Remate do assistente é apresentada.
12 - Desmarque a opção CC:
13 - Seleccione a caixa de verificação Iniciais do Autor e escreva as iniciais do seu nome e apelido na caixa de texto.
14 - Clique em Seguinte. A caixa de diálogo Cabeçalho/Rodapé do assistente é apresentada.
15 - Desmarque a caixa de verificação Confidencial e clique em Seguinte. A caixa de diálogo Concluir do assistente é apresentada.
16 - Clique em Concluir. O Assistente de Memorandos é fechado. O memorando personalizado aparece numa nova janela de documento.
17 - Prima Eliminar. A linha não pretendida é eliminada.
18 - Clique no texto do marcador de posição no corpo do memorando e escreva: Estão todos despedidos.
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